Nutrição e saúde

SOBRE NÓS
O amor pela nutrição é um ideal para todos nós da Riomédica.
Somos a conexão responsável por promover saúde e bem-estar entre a indústria de nutrição especializada, profissionais e clientes, com foco na conscientização sobre a importância da terapia nutricional e da correta utilização de dietas enterais e suplementos nutricionais.
Buscamos ser referência em nutrição e saúde em todo o Brasil, oferecendo serviços e produtos de excelência e soluções que permitam potencializar a qualidade de vida e bem-estar de nossos clientes.

parceiros

Siga-nos no Instagram

Para pessoas em fase de recuperação, a recomendação pode ser a continuidade do tratamento em casa, afinal, é um ambiente mais confortável para os pacientes e suas famílias além de proteger melhor das super bactérias do ambiente hospitalar .
⠀
Mas o que é preciso para que o paciente receba os cuidados adequados em casa?
Uma unidade hospitalar, seja em uma clínica, hospital ou um ambiente domiciliar, deve estar organizado para garantir o bem-estar e estimular a melhora do paciente. Confira:
⠀
1 - Monte um quarto confortável e seguro -Em alguns casos, o ambiente principal do paciente será o quarto.,além de acomodar os equipamentos adequados, é muito importante garantir que esse ambiente traga conforto e segurança.
⠀
A cama hospitalar com seus acessórios facilitam o processo de reabilitação, nela o paciente conseguirá dormir, comer e até receber a higiene diária.
⠀
O uso de grades de proteção na cama e de suportes, para colocar o soro também deixam o dia a dia mais prático para o paciente e os cuidadores.
⠀
2 - Banheiro - O banheiro também deve ser adaptado para o uso de cadeira de rodas, banho ou andadores. O uso de cadeira higiênica ou de barras de apoio  devem ser usados para garantir maior segurança ao paciente.
⠀
3 - Alimentação equilibrada - A alimentação deve seguir rigorosamente as instruções médicas para que a recuperação seja mais rápida e sem problemas ou desconfortos para o paciente. Se o paciente precisar de uma sonda, o cuidador deve estar preparado para lidar com ela.
⠀
Na Riomédica você encontra produtos  para auxiliar no dia a dia do paciente  proporcionando conforto, comodidade e bem estar.
RIOMÉDICA
⠀
www.gruporiomedica.com.br
(17) 3234-3460
(17) 99701-5459
Para pessoas em fase de recuperação, a recomendação pode ser a continuidade do tratamento em casa, afinal, é um ambiente mais confortável para os pacientes e suas famílias além de proteger melhor das super bactérias do ambiente hospitalar . ⠀ Mas o que é preciso para que o paciente receba os cuidados adequados em casa? Uma unidade hospitalar, seja em uma clínica, hospital ou um ambiente domiciliar, deve estar organizado para garantir o bem-estar e estimular a melhora do paciente. Confira: ⠀ 1 - Monte um quarto confortável e seguro -Em alguns casos, o ambiente principal do paciente será o quarto.,além de acomodar os equipamentos adequados, é muito importante garantir que esse ambiente traga conforto e segurança. ⠀ A cama hospitalar com seus acessórios facilitam o processo de reabilitação, nela o paciente conseguirá dormir, comer e até receber a higiene diária. ⠀ O uso de grades de proteção na cama e de suportes, para colocar o soro também deixam o dia a dia mais prático para o paciente e os cuidadores. ⠀ 2 - Banheiro - O banheiro também deve ser adaptado para o uso de cadeira de rodas, banho ou andadores. O uso de cadeira higiênica ou de barras de apoio devem ser usados para garantir maior segurança ao paciente. ⠀ 3 - Alimentação equilibrada - A alimentação deve seguir rigorosamente as instruções médicas para que a recuperação seja mais rápida e sem problemas ou desconfortos para o paciente. Se o paciente precisar de uma sonda, o cuidador deve estar preparado para lidar com ela. ⠀ Na Riomédica você encontra produtos para auxiliar no dia a dia do paciente proporcionando conforto, comodidade e bem estar. RIOMÉDICA ⠀ www.gruporiomedica.com.br (17) 3234-3460 (17) 99701-5459
O colágeno é uma proteína abundante no nosso corpo, formada por uma sequência de três aminoácidos (glicina, prolina e hidroxiprolina ou hidroxilisina). Com as matérias-primas necessárias, ela é sintetizada naturalmente pelo organismo.
⠀
Para isso, além dos aminoácidos, precisamos de vitamina C, vitamina A, zinco e cobre, entre outros nutrientes.
Tem papel fundamental na saúde e na beleza, suas fibras agem como uma espécie de “cola”, com a função de manter unidas e sustentar as células.
 
Para pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos, o colágeno fornece hidratação, resistência, elasticidade e flexibilidade sendo muito importante para a regeneração celular e para a manutenção da estrutura corporal.
⠀
Se o nosso corpo é capaz de produzir colágeno naturalmente, por que devemos suplementar?
⠀
Com o passar dos anos, o corpo diminui a produção natural de colágeno resultando em flacidez da pele e dor nas articulações, sendo assim, muitas vezes, a suplementação é necessária.
⠀
O colágeno hidrolisado é o ideal pois passa por um processo de fabricação  onde há uma quebra de moléculas em partículas menores, facilitando sua absorção pelo nosso organismo.
⠀
É importante lembrar que a dose e o uso devem ser sempre recomendados pelo médico.
⠀
Na RIOMÉDICA você encontra:
✅ Grande variedade em produtos;
✅ Os melhores preços da região;
✅ Cobrimos toda oferta anunciada;
✅ Equipe especializada; 
⠀
Ligue agora (17) 3235-8002 / (17) 99703-5185 ou
RIOMÉDICA – Nutrição e Saúde
www.gruporiomedica.com.br/nutricao
riomedica@riomedica.com.br
Com você em todas as fases da vida!
O colágeno é uma proteína abundante no nosso corpo, formada por uma sequência de três aminoácidos (glicina, prolina e hidroxiprolina ou hidroxilisina). Com as matérias-primas necessárias, ela é sintetizada naturalmente pelo organismo. ⠀ Para isso, além dos aminoácidos, precisamos de vitamina C, vitamina A, zinco e cobre, entre outros nutrientes. Tem papel fundamental na saúde e na beleza, suas fibras agem como uma espécie de “cola”, com a função de manter unidas e sustentar as células. Para pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos, o colágeno fornece hidratação, resistência, elasticidade e flexibilidade sendo muito importante para a regeneração celular e para a manutenção da estrutura corporal. ⠀ Se o nosso corpo é capaz de produzir colágeno naturalmente, por que devemos suplementar? ⠀ Com o passar dos anos, o corpo diminui a produção natural de colágeno resultando em flacidez da pele e dor nas articulações, sendo assim, muitas vezes, a suplementação é necessária. ⠀ O colágeno hidrolisado é o ideal pois passa por um processo de fabricação onde há uma quebra de moléculas em partículas menores, facilitando sua absorção pelo nosso organismo. ⠀ É importante lembrar que a dose e o uso devem ser sempre recomendados pelo médico. ⠀ Na RIOMÉDICA você encontra: ✅ Grande variedade em produtos; ✅ Os melhores preços da região; ✅ Cobrimos toda oferta anunciada; ✅ Equipe especializada; ⠀ Ligue agora (17) 3235-8002 / (17) 99703-5185 ou RIOMÉDICA – Nutrição e Saúde www.gruporiomedica.com.br/nutricao riomedica@riomedica.com.br Com você em todas as fases da vida!