Nutrição e saúde

SOBRE NÓS
O amor pela nutrição é um ideal para todos nós da Riomédica.
Somos a conexão responsável por promover saúde e bem-estar entre a indústria de nutrição especializada, profissionais e clientes, com foco na conscientização sobre a importância da terapia nutricional e da correta utilização de dietas enterais e suplementos nutricionais.
Buscamos ser referência em nutrição e saúde em todo o Brasil, oferecendo serviços e produtos de excelência e soluções que permitam potencializar a qualidade de vida e bem-estar de nossos clientes.

parceiros

Siga-nos no Instagram

Você sabe qual a diferença entre a COVID-19 e a Influenza?

As duas doenças têm formas de transmissão e sintomas parecidos, mas há diferenças importantes entre elas.

O tempo de manifestação dos sintomas é a principal característica para ajudar a diferenciar as duas doenças. 
Casos de Influenza costumar ser intensos nas primeiras 48 horas após a infecção. Já a Covid-19 tem sintomas mais fortes a partir do quinto ou sexto dia de infecção.

A tosse também é um sinal que pode ajudar na identificação dos vírus. Quando há gripe, a tosse é geralmente seca e para infecções por coronavírus a tosse costuma ser intensa e persistente.

A dificuldade respiratória, um dos sinais de alerta mais preocupantes, é uma característica da Covid-19 e indica que a procura por atendimento médico deve ser feita com urgência. Em casos de gripe, a dificuldade para respirar é mais incomum.

A perda de paladar e olfato também é um sintoma mais presente em pacientes de coronavírus. Pessoas com Influenza não costumam ter dificuldade intensa para sentir gostos e cheiros.

No entanto, é importante ressaltar que a confirmação de uma ou outra doença só pode ser feita por meio da testagem. Por isso, busque atendimento médico para que o quadro possa ser avaliado.

Prevenção

Por terem as mesmas formas de transmissão, ambas doenças dividem também as medidas de prevenção. O uso de máscara, lavagem das mãos e álcool gel continuam sendo as principais armas contra a contaminação.

Curta, Comente e Compartilhe.

RIOMÉDICA
www.gruporiomedica.com.br
(17) 3234-3460
(17) 99701-5459
Você sabe qual a diferença entre a COVID-19 e a Influenza? As duas doenças têm formas de transmissão e sintomas parecidos, mas há diferenças importantes entre elas. O tempo de manifestação dos sintomas é a principal característica para ajudar a diferenciar as duas doenças. Casos de Influenza costumar ser intensos nas primeiras 48 horas após a infecção. Já a Covid-19 tem sintomas mais fortes a partir do quinto ou sexto dia de infecção. A tosse também é um sinal que pode ajudar na identificação dos vírus. Quando há gripe, a tosse é geralmente seca e para infecções por coronavírus a tosse costuma ser intensa e persistente. A dificuldade respiratória, um dos sinais de alerta mais preocupantes, é uma característica da Covid-19 e indica que a procura por atendimento médico deve ser feita com urgência. Em casos de gripe, a dificuldade para respirar é mais incomum. A perda de paladar e olfato também é um sintoma mais presente em pacientes de coronavírus. Pessoas com Influenza não costumam ter dificuldade intensa para sentir gostos e cheiros. No entanto, é importante ressaltar que a confirmação de uma ou outra doença só pode ser feita por meio da testagem. Por isso, busque atendimento médico para que o quadro possa ser avaliado. Prevenção Por terem as mesmas formas de transmissão, ambas doenças dividem também as medidas de prevenção. O uso de máscara, lavagem das mãos e álcool gel continuam sendo as principais armas contra a contaminação. Curta, Comente e Compartilhe. RIOMÉDICA www.gruporiomedica.com.br (17) 3234-3460 (17) 99701-5459
Uma das preocupações que as mães têm constantemente é que seus filhos recebam a nutrição adequada e com isso desenvolvam todo seu potencial físico e intelectual. 

O PediaSure®️ é a fórmula de alimentação especializada recomendada por pediatras. Está formulada para apoiar o crescimento infantil, e fornece a energia apropriada para suprir as necessidades nutritivas da criança, além de seu conteúdo em proteínas de alto valor biológico, contém nutrientes dos 3 principais grupos de alimentos: proteínas, vitaminas (B1, B6, B12, vitamina C, D, E, entre outras) minerais (como Ferro, Magnésio, Zinco, etc.), carboidratos e gorduras saudáveis (DHA e ARA) que seu filho precisa diariamente para seu crescimento e desenvolvimento.

Com o PediaSure®️ você tem a tranquilidade de que seu filho esteja desenvolvendo bons hábitos alimentares e uma dieta completa e equilibrada. Sua preparação é muito simples, basta somente misturar em 190 ml de água, 5 medidas de PediaSure®️ em pó. Além disso, é o aliado perfeito para estar presente no café da manhã antes de ir ao colégio, na lancheira, para o lanche do meio da manhã ou meio da tarde.[3]

Se o seu filho tiver deficiências nutricionais, por alimentação inadequada, a recomendação é consultar um profissional da saúde (pediatra ou nutricionista).

Na RIOMÉDICA você encontra:

✅ Grande variedade em produtos;
✅ Os melhores preços da região;
✅ Cobrimos toda oferta anunciada;
✅ Equipe especializada;
 
Ligue agora (17) 3235-8002 / (17) 99703-5185 

RIOMÉDICA – Nutrição e Saúde

www.gruporiomedica.com.br/nutricao

Com você em todas as fases da vida!
Uma das preocupações que as mães têm constantemente é que seus filhos recebam a nutrição adequada e com isso desenvolvam todo seu potencial físico e intelectual. O PediaSure®️ é a fórmula de alimentação especializada recomendada por pediatras. Está formulada para apoiar o crescimento infantil, e fornece a energia apropriada para suprir as necessidades nutritivas da criança, além de seu conteúdo em proteínas de alto valor biológico, contém nutrientes dos 3 principais grupos de alimentos: proteínas, vitaminas (B1, B6, B12, vitamina C, D, E, entre outras) minerais (como Ferro, Magnésio, Zinco, etc.), carboidratos e gorduras saudáveis (DHA e ARA) que seu filho precisa diariamente para seu crescimento e desenvolvimento. Com o PediaSure®️ você tem a tranquilidade de que seu filho esteja desenvolvendo bons hábitos alimentares e uma dieta completa e equilibrada. Sua preparação é muito simples, basta somente misturar em 190 ml de água, 5 medidas de PediaSure®️ em pó. Além disso, é o aliado perfeito para estar presente no café da manhã antes de ir ao colégio, na lancheira, para o lanche do meio da manhã ou meio da tarde.[3] Se o seu filho tiver deficiências nutricionais, por alimentação inadequada, a recomendação é consultar um profissional da saúde (pediatra ou nutricionista). Na RIOMÉDICA você encontra: ✅ Grande variedade em produtos; ✅ Os melhores preços da região; ✅ Cobrimos toda oferta anunciada; ✅ Equipe especializada; Ligue agora (17) 3235-8002 / (17) 99703-5185 RIOMÉDICA – Nutrição e Saúde www.gruporiomedica.com.br/nutricao Com você em todas as fases da vida!
No momento de alimentar seu filho, lembre-se de levar em consideração os 4 princípios alimentares:

- ONDE ALIMENTAR? 

1 - Faça refeições com seu filho à mesa - As crianças aprendem a comer melhor, quando vêem os outros comendo, e estão confortáveis em uma cadeira para crianças.
2 - Evite distrações - Nada de TV, iPad, brinquedos ou livros, as refeições devem ser tranquilas, não caóticas.

- QUANDO ALIMENTAR?

1 - Use um horário de alimentação para estimular o apetite - Fixe horários específicos para refeições e lanches, com apenas água entre as refeições, para a maioria das crianças são suficientes 3 refeições + 2 lanches por dia.
2 - Limite a duração - As refeições e os lanches não devem durar mais que 30 minutos, a média de tempo de refeição para a maioria das crianças pequenas é de 10 a 15 minutos.

- QUAIS ALIMENTOS?

1 - Oferecer alimentos adequados e saudáveis para sua idade - Frutas, verduras, carnes, grãos e produtos lácteos, limite
No momento de alimentar seu filho, lembre-se de levar em consideração os 4 princípios alimentares: - ONDE ALIMENTAR? 1 - Faça refeições com seu filho à mesa - As crianças aprendem a comer melhor, quando vêem os outros comendo, e estão confortáveis em uma cadeira para crianças. 2 - Evite distrações - Nada de TV, iPad, brinquedos ou livros, as refeições devem ser tranquilas, não caóticas. - QUANDO ALIMENTAR? 1 - Use um horário de alimentação para estimular o apetite - Fixe horários específicos para refeições e lanches, com apenas água entre as refeições, para a maioria das crianças são suficientes 3 refeições + 2 lanches por dia. 2 - Limite a duração - As refeições e os lanches não devem durar mais que 30 minutos, a média de tempo de refeição para a maioria das crianças pequenas é de 10 a 15 minutos. - QUAIS ALIMENTOS? 1 - Oferecer alimentos adequados e saudáveis para sua idade - Frutas, verduras, carnes, grãos e produtos lácteos, limite "refeições com baixo valor nutricional’’composta por salgados e/ou doces industrializados, corte ou amasse o alimento dependendo das habilidades alimentares de seu filho. 2 - Ofereça alimentos novos com frequência - Comece com os primeiros alimentos, ofereça uma nova verdura ou legume a cada dia, porém não existe uma regra. Os novos alimentos devem ser oferecidos pelo menos de 8 a 15 vezes antes de decidir que seu filho não gosta deles. - COMO ALIMENTAR? 1 - Adote uma atitude neutra enquanto alimenta seu filho - Seja agradável e tranquilo, não demostre irritação, frustração ou emoção excessiva. 2 - Incentive a auto-alimentação - Deixe que seu filho se alimente com suas próprias mãos ou com uma colher assim que ele conseguir. 3 - Tolere desordem adequada para a idade da criança - As crianças necessitam tocar e sentir a comida, bem como saboreá-la, isso não significa que a criança jogue os alimentos no chão, por exemplo. Curta, Comente e Compartilhe RIOMÉDICA – Nutrição e Saúde (17) 3235-8002 / (17) 99703-5185 www.gruporiomedica.com.br/nutricao Com você em todas as fases da vida!